09 novembro 2008


Esta é a receita de um prato árabe e é um pouco diferente de como eu faço, mas garanto que o resultado é tão bom quanto. As diferenças estão no acréscimo de bacon que eu uso e a maior talvez esteja na finalização com as cebolas, que na receita original são bem torradinhas e na minha versão ganham um toque de mel e um dourado mais leve.( mas fica á gosto)

Para começar ,escolher e lavar as lentilhas. Deixar de molho uma horinha também ajuda.
Numa panela eu coloco azeite, bacon picado e alho (também picado) e douro bastante . Quando ele está bem moreno, acrescento a lentilha, frito mais um pouco e coloco o arroz já lavado e escorrido e aí sim, frito bem (não tem jeito - arroz pra mim tem que ser beeeem soltinho). Tempero com sal, meio tablete de caldo de carne (ou galinha), coloco a água e deixo cozinhar.

Para terminar, na montagem do prato eu coloco as cebolas douradas no mel. Para fazê-las, eu corto rodelas de cebola e douro no azeite ou óleo comum (girassol né? porque eu não uso o de soja há anos ). Quando elas estão começando a dourar, boto uma pitada de sal, um pouco de mel e deixo caramelar.

Bom pra comer com uma cervejinha gelada... ôôôô pecado.
Bona Apetit!

Ps.:Esta receita peguei na net e fiz as adaptações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário