28 julho 2007



















Envelhecer

Envelhecer é o único meio de viver muito tempo.
A idade madura é aquela na qual ainda se é jovem,
porém com muito mais experiencias.
Sempre acreditei que a idade esta na "cabeça".
Já vi jovens velhos, e velhos jovens...
O que mais me dói em relação às coisas de minha juventude,
não é havê-las cometido...
é sim não poder voltar a cometê-las.
Envelhecer é passar da paixão para a compaixão.
Muitas pessoas não curtem suas idades
porque perdem muito tempo tentando ficar "jovens".
Aos vinte anos temos os desejos
aos trinta , a razão,
aos quarenta o juízo.
Os jovens pensam que os velhos são bobos;
os velhos sabem que os jovens é que o são.
A maturidade do homem é voltar a encontrar a serenidade como aquela que se usufruía quando se era menino.
Nada passa mais depressa que os anos.
Quando eu era jovem ouvia minha mãe dizer:
“verás quando tiver cinqüenta anos”.
Tenho cinqüenta e dois anos e não estou vendo nada.
Nos olhos dos jovens arde à chama, nos olhos dos velhos brilha a luz.
A iniciativa da juventude vale tanto quanto a experiência dos velhos.
Sempre há uma criança em todos nós.
A cada idade nos cai bem uma conduta diferente.
Os jovens andam em turma,
os adultos em pares ou casais
e os velhos andam sós.
Feliz é quem foi jovem em sua juventude
e feliz é quem é jovem e sábio em sua velhice.
Todos nós desejamos chegar à velhice,
porém quando chegamos,
negamos que ela nos seja companheira.
Não entendo isso no passar dos anos que,
todavia, é bom vive-los e não tê-los…

Bjus.
Véra

Nenhum comentário:

Postar um comentário